O Núcleo de Observação de Saciedade e Soberania Alimentar (NOSSA) do Centro de Estudos Regulatórios de Vigilância Alimentar (CERVA) aprovou ontem uma recomendação para que o estilo Pilsen seja renomeado mundialmente como Pielsen. Cinco anos após sua morte, o comediante americano Leslie Nielsen – notório apreciador das populares louras geladas -, será homenageado com um novo estilo de cerveja.

A medida foi tomada no fim da noite de ontem, após uma reunião que durou oito rodadas de degustação. Pelo menos um bar da capital especializado em cervejas artesanais já aderiu à novidade. Para o dono do Bistrô Gourmet Orgânico Fusion Riscafacca, Antonio Riscafacca, a nova classificação é “bem oportuna”.

-Já era hora de reconhecerem as enormes contribuições de Leslie para a disseminação da cultura cervejeira no mundo. O estilo Pilsen já tinha quase 200 anos, estava totalmente defasado em relação à realidade da bebida hoje. Vivia uma crise de identidade de tanto ser usado pelas megacorporações, afirmou.

Anúncios