O números de cursos especializados que formam profissionais cervejeiros altamente qualificados no mercado brasileiro é tão grande que já sobra mão-de-obra qualificada. O Governo Federal, mediante esta situação e em parceria histórica com o ditador cubano, Raul Castor, firmará uma medida provisória criando o “Departamento Mais Sommeliers” (DMS).

-Esta é uma resposta a quem criticou o programa “Mais Médicos“. Nunca antes na história deste país exportamos tantos profissionais gabaritados, fomentando o movimento craft em Cuba. Explicou Dia Cetil, líder da bancada amanteigada na Câmara.

-Finalmente vamos poder harmonizar corretamente nossos charutos, estamos cansados de beber Rum. Cerveja sempre foi bebida de comunista de verdade. Afirma Raul Castor, ditador supremo de Cuba.

-O tostado das Kriek Irlandesas combina muito bem com as notas de tabaco e para charutos mais encorpados, buscamos as Barleywine, cervejas produzidas com mostro de uva e mais encorpadas. Comenta Ana Gorete, embaixadora do projeto, chefe do DMS e responsável por testar combinações com diversos tipos de fumos.

Todos sommeliers de cervejas que não conseguiram uma colocação no mercado nacional serão enviados sumariamente para Cuba e a expectativa é que o grupo seja maior que a própria população local.

Anúncios