Seguindo a onda das cervejas com ingredientes inusitados, o Chef de cozinha Clóvis Trolladeur e a Cervejaria Tal & Coisa resolveram utilizar um dos ingredientes mais famosos na nossa gastronomia: o Chuchu.

Indo de encontro ao que muitos podem pensar a cerveja com chuchu não é uma Legumen Beer mas sim uma Fruit Beer, pois essa planta é uma hortaliça-fruto e não um leguminoso. Sua provável origem é na América Central mas o uso dessa iguaria é amplamente conhecido em todo o Brasil, atribuindo sabores marcantes e característicos aos mais diversos pratos e receitas.

A partir disto veio a motivação de utilizar essa fruta gastronômica para criar uma cerveja de sabor único, que pode confundir até os melhores Sommeliers de Cervejas pois a complexidade conferida à cerveja é tamanha que dificulta bastante no momento da análise sensorial.

-É incrível como o chuchu consegue simular sabores de malte, lúpulo e até mesmo de leveduras. Essa cerveja pode ser uma casca de banana nos concursos cervejeiros. Declara Pedro Paulo Pallozzo, Mestre em Estilos.

NOTA DA EDIÇÃO:
O Cervejonalista lamenta profundamente a piada, que tenta ironizar os conhecedores e sommeliers de cerveja, ao descobrir que a vida imita o absurdo. Na última quarta-feira, dia 08/07 de 2015, a equipe cervejonalistica ficou sabendo através do site “Comidas e Bebidas“, da UOL, que a Cervejaria Urbana de SP de fato produzira uma cerveja com Chuchu e que está teve exatamente a mesma ideia de ludibriar os profundos entendedores de cerveja!

 

A equipe gostaria de ressaltar que todas as notícias possuem fundamento, não fazemos boatos e não apoiamos veracidade!

Anúncios