Em clima de comemoração, a recém fundida mega cervejaria artesanal AB Inbevorado planeja uma nova cerveja colaborativa com a cervejaria americana Speak That I Hear You.

O estilo planejado é o de uma Cornwine, baseada nos estilos clássicos Barleywine e Wheatwine, nos quais uma quantidade de grãos acima do padrão é característica na receita com o intuito de atingir maior teor alcoólico nessas cervejas.

Com base nisso criou-se uma Cornwine, uma cerveja que, além de levar uma pequena quantidades de maltes, tem mais de 55% de milho em sua composição, resultando em uma cerveja potente no teor alcoólico, mas com baixo corpo e sem nenhuma complexidade sensorial!

– Criamos esse estilo inspirados na nova escola de cervejas brasileiras mas resolvemos estabelecer e buscamos sempre um maior teor alcoólico.. Ou seja, é uma cerveja extrema, para as massas, uma grande inovação mercadológica. Disse John Dextrosis, mestre-cervejeiro americano.

A cervejaria brasileira já prepara uma campanha publicitária onde irá desmistificar o uso do milho, mostrando suas qualidades transgênicas e ensinando como substituir o lúpulo por mais milho sem infringir a Lei da Pureza!

Anúncios