Após a polêmica da inclusão da categoria Trapista como sendo um estilo, os autores responsáveis pelo BJCP, de estilos de cerveja, voltam atrás e refazem o guia com a curadoria dos renomeados jurados da Revista Prazeres da Mesa.

O principal objetivo foi simplificar o importante guia, que possuía mais de 20 categorias e inúmeros estilos. Agora teremos apenas a categoria Pilsen, Lager e Outras.

-Toda Lager é Pilsen, mas nem toda Pilsen é Lager.  Então, ficou fácil, agora que sabemos que tudo que é Pilsen é Lager e nem tudo que é Lager é Pilsen, se não é Lager não pode ser Pilsen, então entra na categoria outras. Afirmou o porta-voz da empresa por meio de uma postagem na Fan Page do Facebook.

A alteração pegou de surpresa os maiores “jabazeiros” de cerveja no Brasil. Fabrizio San Paolo do site Half Tulip BR, amigo de longa data do corpo de jurado, considera a atualização um avanço.

“-Agora ficou mais fácil realizar degustações às cegas, sabendo que a Heineken é uma Pilsen e assim como toda Pilsen, é Lager”, afirma!

Anúncios