Pelo mundo afora as cervejas extremas vem ganhando destaque e fãs. Apostando neste mercado, a marca Glacial cria um novo estilo de cerveja: Double Water Ale. A bebida foi desenvolvida para colocar a Glacial entre as marcas mais inovadoras e inventivas do mercado brasileiro.

-As novas cervejarias tem inovado utilizando a agressividade como marca. Apostando nesta tendência de mercado, colocamos a matéria prima que mais se destaca em nossa cerveja: a Água! Usamos doses generosas de um blend de águas, apostando em maior complexidade. Temos a água renomada de Agudos e outras como do Aquífero Guarani, da Cantareira, do Tietê e de um riacho de Cubatão. Foram anos de estudo até chegar a este blend perfeito, que depois de coletado, passa por 37 filtros de carvão ativado e duplamente limpa por osmose reversa. O resultado é uma cerveja extremamente aquosa, de paladar leve e aroma suave, para agradar o paladar do brasileiro em busca de cervejas extremas. Explica, Gritz D’Emilho em maiores detalhes.

A Glacial Double Water Lager tem previsão de lançamento para o verão paulista. Antes o projeto tem que ser aprovado pois pode afetar a distribuição de água no estado de São Paulo, tamanho o volume usado. Esta lager terá potentes 0.03% de ABV, 2.73 IBUs e coloração amarelo branco de quem já bebeu mais de dez latas de cerveja e está indo ao banheiro pela décima vez!

O Sommelier responsável pelo projeto recomenda o serviço com duas pedras de gelo para realçar o sabor da água.

Anúncios