A multinacional AmBev declarou neste último final de semana estar chocada com a concorrência desleal que ela vem provocando no mercado de cervejas artesanais no Brasil, após adquirir mais uma cervejaria brasileira.

Afim de balancear a concorrência, o conglomerado decidiu colocar a venda a sua marca Skol, cerveja bastante tradicional e com raízes inglesas, para fomentar a cultura cervejeira artesanal.

-De bônus lançaremos a “SUA” (Skol Ultra Artesanal), uma puro malte 100% artesanal feita com o resto da cevada da Granja Cumari pela equipe de cervejeiros artesanais que montamos. Vamos continuar fazendo a cerveja em nossos equipamentos mais avançados para garantir a qualidade, mas todo o processo de ligar e desligar as máquinas agora será artesanalmente feito de forma manual! Declarou José Dias Cetil, comprador da nova divisão Artesanal da Skol e CEO do Conglomerado.

Os representantes acreditam que a cerveja poderá em muito colaborar com o mercado artesanal, adicionando a Pilsen, 360, Beats, Extreme e Sense ao mundo das cervejas feitas com maior cuidado e sabor marcante.

Anúncios