O blogueiro Fabiano Ponche ficou conhecido por uma declaração pejorativa em relação a produção de cerveja caseira, onde declarou que todas eram ruins. Quase 2 anos após o incidente o blogueiro resolveu se redimir fazendo sua própria cerveja caseira de baixa qualidade, onde ele mesmo pode demonstrar que ninguém sabe fazer cerveja.

A receita escolhida foi uma Amber Ale mas o resultado foi uma cerveja dourada, leve e extremamente lupulada. O blogueiro afirma que essa foi a “sua versão” do que seria uma amber ale, já que nunca provou o estilo.

-Tasquei três quilos de lúpulo em 20 litros pra tentar garantir que quaisquer defeitos fossem escondidos. A cerveja não tinha off flavours mas o gosto lembrou a fome, a miséria e a ingratidão, de tão ruim. Afirmou Fabiano Ponche em entrevista exclusiva para o Cervejonalista.

A redação do Cervejonalista recebeu amostras GRÁTIS para a degustação da cerveja caseira, uma inédita Amber Ale dourada e ficou muito impressionada com o resultado. “O aroma é bem condimentado, lembrando maracujá verde e é acompanhado de um sabor com um amargor bem sutil, na medida.” Explica Souza Mellier, nosso especialista interno e sócio de Fabiano Ponche.

Anúncios