A Fundação Alberto Maninho anunciou que vai oferecer, em parceria com o renomado programa internacional Professional Institute of Beer (Prostitute of Beer) e a Rede Double de Televisão, formação de Sommelier de Cervejas por meio do Telecurso 2000.

-Temos observado o crescimento desse mercado, e decidimos que cinco da manhã é o melhor horário para recrutar potenciais profissionais do ramo, uma vez que a essa altura já estão bêbados, e mais convictos de seus conhecimentos cervejeiros – avaliou Alberto Iraceu Maninho, responsável pela iniciativa.

Segundo nova resolução do MEC (Ministério da Extensão Cervejeira), os comentários em comunidades cervejeiras do facebook poderão ser contabilizados como horas de prática para a retirada do diploma de sommelier pelo Telecurso.

-Essa medida visa reconhecer o esforço daqueles que já conseguiram beber todos os rótulos disponíveis no mercado Grão de Açúcar, possibilitando que eles dêem carteiradas no facebook – afirmou, empolgado, José Augusto Veiga de Almeida, criador do grupo Abreviadores de Cerveja.

O texto da resolução do MEC estabelece que os candidatos que quiserem obter reconhecimento da sua participação nos fóruns terão que comprovar o uso de expressões-chave.

-É bem simples. É preciso citar em todos os textões o termo “cultura cervejeira” pelo menos uma vez. Quando falar sobre as IPAs, é preciso dizer que elas surgiram porque as cervejas inglesas não suportavam as viagens marítimas para a Ìndia. Também é necessário ser capaz de escrever “Reinheitsgebot” sem usar o Google e citar que é a lei alimentar mais antiga do mundo, que garante a qualidade das cervejas. Por fim, eles terão que conhecer os principais tópicos de discussão do Portal Birras – O maior portal sobre cervejas do Brasil. Aí, o candidato estará apto, e poderá retirar seu diploma em qualquer um de nossos postos avançados – afirmou o ministro Bonifácio Terde Ploma.

Usuário nível dependente químico de redes sociais, o blogueiro, vlogueiro e podcaster Ferdinando Pereira está animado:

-Isso é muito enriquecedor! Eu, por exemplo, já expliquei que o fator caracterizador de uma trapista é a espuma, mas tive apenas três likes. Agora, com essa medida, certamente serei mais reconhecido – afirmou, esperançoso.

Anúncios