Preocupado com a possibilidade de diminuição na arrecadação devido a aprovação do Super Simples para microcervejarias, o Governo Federal anunciou a criação da primeira cervejaria estatal do país. A Quatorze, como está sendo chamada internamente, faz parte de uma lista de estatais direcionadas a oferta de “pão e circo” a população.

O primeiro lançamento anunciado será uma Double Red Ale, com 13% ABV, em comemoração aos 24 anos de governo do PT, já contando com as eleições de 2018 e 2022. A antecipação da comemoração se deve ao tempo necessário para conseguir a licença do MAPA, explica Flávia de Maio, futura presidenta da instituição. “Esperamos receber a aprovação de produção às vésperas da eleição de 2026, o que é muito promissor”, completa.

Outras cervejas estão sendo pensadas, mas dependem de negociação com a base aliada para a elaboração da receita. “Como o uso de ingredientes de origem animal ainda não é permitido, já descartamos qualquer colaboração com uso de tucanos”, se desculpa Kátia.

Anúncios