A Estrela, uma das maiores companhias de brinquedos do Brasil, se tornou alvo de diversos comentários negativos na rede social Facebook após lançar seu novo brinquedo, uma cozinha cervejeira que tem como público alvo as meninas.

-Isso é coisa de empresa atrasada! Meninos querem brincar de cozinha também! – comentou um usuário da rede social, que pediu para não ser identificado.

Outros comentários na publicação original da empresa seguiam a mesma linha, indicando que a cozinha de brinquedo deveria ser voltada para meninos e meninas, não apenas para as garotas.

Robert Starr, Diretor de Brinquedos Femininos da empresa, se defende dizendo que essa prática é bastante comum no mercado. “-Toda nossa linha de brinquedos relacionada a cozinha é voltada para meninas e nunca ouvimos reclamação. Por que a cozinha cervejeira deveria ser um brinquedo para meninos também?”, explica.

De forma a apaziguar os ânimos dos usuários, a empresa anuncia o lançamento da linha de Caminhões de Entrega de Cerveja, já que os meninos estão mais habituados a brincar de carrinho.

Anúncios