Banda brasiliense aposta no mercado de cervejas artesanais, comemorando os 15 anos de sucesso do álbum Acústico MTV. Em baixa mais uma vez, Capital Inicial investe em projeto acústico para retomar às paradas de sucesso. A cerveja foi produzida sem nenhum equipamento plugado, apenas com fogo direto e moagem manual. O estilo escolhido foi uma Golden Black Ale, em homenagem ao vocalista Dinho Ouro Preto.

-Boa noite, moçada! Há muito tempo, numa galáxia muito distante, existia uma banda chamada Aborto Elétrico, tá ligado? Aí, quinze anos depois, moçada, a gente lançou o Acústico MTV. E agora, tá ligado, vamos lançar esta cerveja muito especial, que é escura mas tem sabor de clara, um verdadeiro ouro preto. – afirmou Dinho aos nossos jornalistas.

Esta curiosa receita foi desenvolvida por Renato Russo, em 1979, e estava perdida. Em um dos ensaios para relembrar as músicas do Acústico MTV, Kiko Zambianchi, o dinossauro do rock, encontrou as anotações da receita na letra original de Faroeste Caboclo.

-João de Santo Cristo, antes de querer matar Jeremias, se tornou um renomado homebrewer e vendia suas produções aos estudantes da UNB. Seu primo Pablo trazia o lúpulo da Bolívia junto com seu contrabando. – explicou Kiko, o dinossauro do rock.

A letra original, segundo relatos do dinossauro do rock, vai assim: “Logo logo, os boêmios da cidade souberam da novidade, tem stout boa aí. E João de Santo Cristo ficou rico, e vendeu sua marca para a Ambeviiiii…” (sic)

Anúncios