Nessa sexta-feira o Pão de Açúcar realizou nova edição da sua promoção de cervejas especiais. Pessoas de todas as estirpes dormiram nas portas das unidades do mercado, no intuito de garantirem os melhores rótulos para seus estoques pessoais.

Já por volta das 13h, numa unidade de Pindamonhangaba (SP), Adolfo Flavor, dono de uma pequena cervejaria da região, chegou correndo e afoito.

-Fiquei sabendo pelo facebook que a promoção tinha sido um sucesso, e que aqui só tinha restado um rótulo à venda, daí na foto percebi que era da minha cervejaria. Para mim foi uma surpresa, pois os preços praticados aqui estão menores que os praticados nos meus distribuidores. Obviamente vim comprar o que sobrou para revender na loja da minha fábrica – disse ele ainda suando muito.

Assim que soube do caso, a administração do Pão de Açúcar emitiu nota de esclarecimento em seu site:

-Por um erro do nosso gerente de setor, a cervejaria Pindaíba Beer foi incluída na promoção e teve seus produtos vendidos com 80% de desconto. Numa postura de apoio às cervejarias locais, decidimos pôr suas cervejas em nossos estoques, mas nem oferecendo degustação grátis havíamos conseguido nos desfazer delas – dizia o comunicado.

Procurado pela nossa equipe, o economista liberal e cervejeiro Samuel Adams Smith analisou o caso.

-A cerveja do estilo Red Ale, com levedura de Saison e adição de frutas amarelas, não desperta interesse do público, fica encalhada na fábrica e aumenta o prejuízo da cervejaria. A tendência natural seria a cervejaria abaixar os preços para escoar, no entanto eles acreditam que isso seria assumir o erro – concluiu Smith.

O gerente do estabelecimento, contando com uma promoção por sua visão estratégica, acredita que, eufóricas pela promoção, as pessoas nem repararam que haviam colocado as cervejas referidas no carrinho. Organizadores de churrascos já se encontram em estado de alerta pelo potencial uso da cerveja em substituição a outros rótulos, usados como ingresso do evento enquanto bebem cervejas melhores, levadas por outros convidados.

A Pindaíba Beer já criou no facebook o evento de dose dupla no bar da fábrica, e até o momento não há confirmação de presença.

Anúncios