O blogueiro de cervejas Fabrizio San Paolo, do site Half Tulip, foi surpreendido no último domingo com um rótulo de cerveja até então desconhecido por ele. Durante um churrasco em casa, acompanhado de amigos, bebeu pela primeira vez uma latinha da cerveja Brahma, da Ambev.

-Costumo beber apenas as cervejas que recebo de presente das cervejarias, coisa que nunca aconteceu com a Brahma – Afirmou o surpreso Fabrizio.

O presente do amigo, no entanto, não foi oferecido por acaso.

-Eu estava cansado de beber aquelas cervejas estranhas que meu amigo oferecia – afirmou Joca Pacotinho, que levou e apresentou a cerveja ao blogueiro no churrasco.

Perguntado sobre o que achou da cerveja, Fabrizio não manifestou sua opinião, uma vez que apenas sommeliers formados pela escola alemã podem divulgar pareceres sobre cerveja na Internet. Alguns sommeliers, procurados pela equipe do Cervejonalista, não manifestaram sua opinião sobre a cerveja até o fechamento da reportagem.

Thomás Birra de Graça, presidente do Instituto Acharca Brasil (INAB), acredita que o episódio em questão, no que tange fatores comportamentais, pode ter a ver com um outro episódio recente.

-Um blogueiro foi ao mercado, e na hora de pagar a cerveja, demonstrou não saber o que fazer, pois nunca havia chegado nessa parte – esclareceu.

Anúncios