Inspirada na estréia de reality show cervejeiro, a AmBev decidiu criar seu próprio programa, veiculado através da Internet. Passará a transmitir em tempo real o processo completo de fermentação de alguns de seus rótulos pelo Vine, conhecido por armazenar vídeos com tempo máximo de seis segundos.

A inovação partiu do departamento de marketing.

-Já estávamos pensando em algo desse tipo, e a estréia de um reality show de cervejas caseiras, transmitido pela DoubleSat, nos inspirou e alertou de que precisamos abrir concorrência direta com o setor, mostrando o funcionamento completo de uma grande indústria – afirmou Ricasso Tamborim, marketeiro da gigante.

Procurado pela nossa equipe, o diretor executivo do Vine confirmou que a parceria não será ampliada para a transmissão da fermentação de todas as cervejas da transnacional.

-Nossos vídeos possuem seis segundos, podendo armazenar apenas o processo dos rótulos principais, como Antárctica, Brahma e Skol. Para cervejas mais complexas, que passam por processos longos de maturação, eles [a Ambev] preferiram fechar acordo com outro serviço, que comporta vídeos maiores, com quinze segundos de duração – disse satisfeito Paul Johnson, que visa também fechar negócio com outras cervejarias, ainda em fase de negociação.

Anúncios