Com o objetivo de adaptação ao horário de verão, três cervejarias foram obrigadas a alterar nomes de seus rótulos. A exigência partiu do MAPA (Ministério da Adaptação Planetária e Astral), que, por meio de um comunicado em seu site, listou as cervejarias, rótulos e fixou o prazo de até meia noite de domingo (18/10/2015) para as devidas alterações.

-Devido ao horário de verão, pensando no equilíbrio astrológico e na coesão entre Planeta Terra e o Sol,  orientamos que as cervejarias Bohemia, Invicta e Júpiter adiantem em uma hora respectivamente os seguintes rótulos: Oito e Um, 6 O’Clock e Meia Noite. Estes deverão se chamar Nove e Um, 7 O’Clock e Uma da Madruga. As alterações devem ser feitas até a meia noite do dia 18/10/2015, ou seja, início da madrugada do próximo domingo –  afirmou com antecedência o MAPA em seu site.

O prazo final gerou grande confusão entre as cervejarias, já que não houve meia noite nesse domingo, exatamente por causa do horário de verão.

-Como brasileiros, sempre deixamos tudo para o final do prazo. Com certeza essa medida prejudicou a cultura cervejeira, já que após 23:59 pm, os relógios passaram automaticamente para 01:00 am – reclamou Joseph Phillypy Cabrito, criador da Oito e Um.

Anúncios