A revolução cervejeira está forte no Brasil, e com isso o ator, circense e escultor de areia Marcos Frota, entrou de cabeça no ramo, lançando a primeira cerveja do estilo Trapezista no mundo.

Feita exclusivamente pelos trapezistas do já consagrado Circo do Marcos Frota, o estilo é marcado por notas de pipoca doce, pirulito e algodão doce. Devido à adição de marmelada na etapa da fervura, a cerveja apresenta potentes 11%ABV.

O que parece ser um simples lançamento de um novo estilo de cerveja, no entanto, tem motivações de mercado que vão muito além, conforme explica o analista etílico e financeiro Gastão Dotudo Combreja.

-O crescimento do protestantismo vem deixando os mosteiros em baixa, o que acaba prejudicando a fabricação da cerveja autêntica Trapista. E já que crente não bebe, certamente Marcos Frota teve uma ideia sensacional ao passar a fazer cerveja no circo – comentou Gastão.

Marcos Frota, muito animado com a oportunidade, resolveu procurar pessoalmente a equipe do Cervejonalista para falar sobre a novidade.

-Ahhhh Rutinha é boa, e ahhh Raquel é má! Fizemos a primeira leva e ficou ruim, então chaaamaamos de Raquel! Mas a segunda ficou boa! Ficou muuuuuito boa! Então chaaaamamos de Rutinha, porque aaahh Rutinha é boa! – comentou Marcos Frota.

Anúncios