Com informações da nossa correspondente carioca Maria Pelada

O derretimento do bar de gelo inaugurado recentemente no Rio de Janeiro, que resistiu apenas 27 minutos no calor da cidade, frustrou toda uma multidão que aguardava para curtir seus momentos de frio.

O bar prometia ser a sensação do verão Carioca com suas 10 torneiras de chope servindo Antarctica Sub Zero, filtrada duplamente através das paredes congeladas do estabelecimento.

Além disso, a Prefeitura da cidade havia contratado ventiladores que, assoprando o gelo, prometiam uma brisa fresca e a consequente diminuição na temperatura da cidade.

-Nossa experiência no Senegal foi muito bem sucedida, por isso nos surpreende o bar não resistir ao calor do Rio de Janeiro – se desculpou Elsa Von Brastemp, responsável pela construção do bar, que ao final da declaração resmungou “Let it Go”.

A nova estrutura, a ser construída nas próximas semanas, será feita toda em cerveja no estilo Dopplebock, no lugar de água. A proposta é aproveitar o derretimento do bar para que os presentes possam experimentar do estilo Eisbock em primeira mão, escorrendo das paredes descongelantes diretamente para os copos dos consumidores sedentos.

A equipe do Cervejonalista estava presente na inauguração e conseguiu captar  o momento exato onde o bar colapsou. A defesa civil informa que não houve nenhuma vítima no local.

bar-de-gelo-derrete.gif

Anúncios