A campanha #drinklocal (ou #bebalocal) normalmente usada por consumidores de cervejas artesanais, para incentivar o consumo em cervejarias de sua região, teve um efeito colateral no volume de vendas da Cerveja Lokal, um rótulo da linha sub-premium da cervejaria Therezópolis, chegando a triplicar as vendas mensais do produto.

-Foi uma surpresa quando bares e restaurantes, que só encomendavam nossos rótulos super premium, começaram a pedir a Lokal – afirma Teresa Politana, gerente de marketing da cervejaria. O consumo desse rótulo é mais acentuado no início do período universitário, por se tratar de uma cerveja acessível e muito apreciada em chopadas, complementou Politana.

Aproveitando a oportunidade, a cervejaria já planeja dois novos lançamentos, as cervejas Menos e Melhor. A Cerveja Menos, uma Malzbier, será vendida em um kit com a Cerveja Melhor, uma standard Lager. Os consumidores serão orientados pela hashtag #bebamenosbebamelhor a beber cada uma separadamente ou misturar as duas cervejas, criando uma cerveja do estilo Ruiva.

*Pauta indicada pelo nosso estagiário Leandro Rossi. Mande a sua também e seja um estagiário Cervejonalista!

Anúncios