É com muita alegria que O Cervejonalista, com seus 6 meses de vida, apresenta um resumo do que aconteceu neste ano de estreia deste que é o desserviço mais apurado do mundo jornalistico cervejeiro. Queremos dividir com todos os leitores alguns dos nossos melhores momentos, melhores números alcançados e dizer que, como sempre, tudo aqui apresentado é a mais pura verdade.

Para começar essa retrospectiva 2015 nada melhor do que explicar que o nome é uma referencia ao Sensacionalista e que no nosso caso mistura Cerveja com Sensacionalista pois ainda vemos muitas pessoas que não sacaram o nome.

Alias, a maioria das pessoa nem ao menos saca que este veículo é uma brincadeira (desserviço na palavra de alguns) com as situações recorrentes do mercado cervejeiro, que como tudo está ficando cada vez mais chato. Isso se reflete muito nos comentários dos nossos leitores, aqueles 5 tipos que o editor Michael Jackson já nos demonstrou.

É incrível como tem gente que acredita no que escrevemos, chega até a gerar discussões políticas, que devem ter acabado com gerações de amizades.

Também é incrível saber como tem pessoas consumindo Cannabis nesse país, pois a nossa postagem de maior sucesso falava da substituição do lúpulo pela erva, e só isso já deve ter aumentado a venda em uns 50%.

Em 66 posts, tivemos um total de 77.793 views e 60.678 visitantes, sozinho o post da cannabis rendeu 4.341 visualizações em um único dia.

A maioria dos nossos leitores acessam do Brasil, mas tivemos mais outros 75 acessos de diversos países espalhados pelo mundo, talvez fora dele também.

Já ultrapassamos os 2,5K de curtidas na fanpage, sendo 19% mulheres, 80% homens e 1% deve ser desse acessos extraterrestre.

Os nossa equipe de jornalismo é muito eficiente. O Raí Maltose, sozinho, angariou 21.790 views, seguido de Randy Monster com 16.005, e o nosso querido Oráculo Cervejeiro com 11.731. O último, no caso, chegou mais tarde na equipe, portanto sua sapiência e supremacia não estão abaladas.

Alias, dois grandes momentos nessa breve história foram as aquisições/fusões de 2 grandes nomes do humor cervejeiro, que estavam nesta empreitada juntos de nós. Quase que ao mesmo tempo, o Cervejonalista chamou para fazer parte da equipe o magnânimo Oráculo Cervejeiro, e assumiu parte do Sommelier da Depressão, assim aumentando ainda mais a base humorística.

No próximo ano, mesmo que negue, pretendemos conseguir tomar conta do Memes de Cerveja, ou então sufocar o mesmo com nossos próprios Memes, que convenhamos, já fazem mais sucesso.

O Cervejonalista ainda ajudou na divulgação de algumas figuras e entidades para que estes alcançassem a fama. Assim ficamos conhecendo a dupla José e Luís Dias Cetil (sim, irmãos), o DMS (Departamento Mais Sommelier) e sua chefe, Ana Gorete, entre muitos outros.

O WordPress nos disse: O Museu do Louvre, em Paris, é visitado todos os anos por 8.5 milhões de pessoas. Este blog foi visitado cerca de 78.000 vezes em 2015. Se fosse o Louvre, eram precisos 3 dias para todas essas pessoas o visitarem.

Além disso ele fez uma bela compilação de mais alguns números que podem acessar abaixo.

Clique aqui para ver o relatório completo

Toda equipe do Cervejonalista agradeça imensamente a todos que curtiram e ainda estão para curtir nossa pagina, que nos acompanham, riem e choram de nossas piadas.

Desejamos a todos um Feliz Ano Novo, seja com cerveja boa ou ruim, afinal você estará muito bêbado ao final da festa mesmo e provavelmente irá botar tudo para fora!

Anúncios