O crescimento do mercado de cervejas artesanais está cada vez mais notório e quem assistiu, no último domingo, ao programa de TV Fantástico teve a certeza da importância deste momento. O programa exibiu, após a rodada de gols do campeonato, o profissional de TI Francisco Becken Brauer ao vivo pedindo uma música. O motivo? Ele conseguiu a façanha de se formar em três cursos de Sommelier no mesmo dia.

-Foi o resultado de muito trabalho e estudo. Há dois meses bebi uma Radler e descobri que existem outros estilos de cerveja. Para acelerar minha busca por conhecimento, pedi para minha mulher me inscrever em todos os cursos que haviam disponíveis em São Paulo. Quando descobri, estava dentro de três cursos – comentou Francisco.

O dia de Francisco Becken Brauer foi bastante agitado. De manhã este esteve na sede do ICB (Iscola de Cerviço de Brejas) para receber seu primeiro diploma, bebeu dois chopes e partiu para a segunda etapa. Às 14h estava na fila para receber o canudo das mãos de Ananda Pianobar, do Ciência da Birita. O gol de placa aconteceu por volta das 18h, quando Milene Old Bruin entregou o diploma da renomeada escola alemã Donkeys Academy.

Ele ainda teve tempo de ir para os estúdios da TV Globo, onde foi recebido por Samuel Smith, entusiasmado com o feito. Francisco, ao vivo na maior emissora de televisão do mundo, pediu o clássico sertanejo “Cerveja”, de Leandro e Leonardo.

Anúncios