Manuel Di Cavalcanti, modernista famoso e Mestre Cervejeiro da CabritoBlack, lançou recentemente algo que pode virar tendência na cerveja artesanal: cerveja com adição de miçangas. Por carta, ao estilo dos modernistas da primeira metade do século XX no Brasil, Cavalcanti falou com exclusividade sobre o lançamento para o Cervejonalista.

-Venho pensando bastante sobre a nossa condição de artistas da cerveja. Quando jovem, eu ainda não tinha essa visão. Aliás, como diz Chico Buarque, me via como “o retrato do artista quando moço, não é promissora cândida pintura”, porém hoje entendi o meu papel na arte, e é fazendo cerveja. Por isso pesquisei bastante, busquei inspirações e tive a ideia de maturar a cerveja com miçangas, dando notas amadeiradas tanto quanto pau-brasil de arte brasileira e aromas de açaí, guardiã, zum de besouro, um imã. Estou bem animado para vender minha arte – afirmou o cervejeiro e artista.

Do estilo Wood Aged, o lançamento homenageará a arte do cineasta Woody Allen, e se chamará Woody Aged. As vendas serão exclusivas nos campus de Ciências Sociais e História das faculdades federais de todo o país, e o ABV não foi calculado por razões óbvias.

