Começou o prazo para a declaração de imposto de renda, e novidades foram anunciadas para o contribuinte bebedor de cervejas especiais, destacando-se os check-ins no Untappd, que agora também precisarão ser devidamente informados. Samuel Adams Smith, consultor de economia cervejeira do Cervejonalista, explica melhor a novidade.

-A Receita se adaptou ao BeerSmith 2.0, onde até mesmo através de um smartphone o contribuinte poderá declarar todas as suas movimentações. Check-ins do Untappd poderão ser importados pelo programa, bem como acontece com o feicibuqui, twitter e instagran, o que vai facilitar a vida do contribuinte – esclareceu o especialista.

Segundo a Receita Federal, a medida é preventiva, visto que a possível entrada das cervejas artesanais no Simples vai reduzir bastante a arrecadação. Outro fator que influenciou na decisão foi a quantidade de cidadãos que se dizem afetados pela crise, mas postam Westvleteren 12 harmonizada com queijo da Chimay.

Kiko Manteiga, Ministro da Fazenda, divulgou em sua conta oficial do feicibuqui as primeiras impressões sobre o novo critério de tributação.

-Em pouco tempo já recebemos inúmeras declarações de IR com os check-ins de Untappd informados, mas por favor, não precisam mandar legenda do tipo “essa é boa?”, “e aí, alguém já provou? top!” ou “esperava mais aroma cítrico para uma English India Pale Ale”- desabafou.

Anúncios