As Gueixas, cervejaria composta pelas orientais Fernanda Bueno (neta do Galvão Bueno) e Raíra Quinoa (versão feminina do nosso repórter Raí Maltose), anunciou hoje o lançamento de seu novo rótulo: jAPA da Federal. Do estilo American Pale Ale, a jAPA homenageia um personagem que já faz parte do folclore nacional.

-Faz tempo que queríamos lançar uma cerveja que tivesse relação com o momento histórico do Brasil. Pensamos inclusive em lançar uma Tripel em homenagem ao Triplex do ex-presidente Luís IPAcio Lula da Birra, mas o Japa da Federal é o personagem que precisávamos para homenagear o oriente e o Brasil ao mesmo tempo – explicou Fernanda Bueno, que também é mestre cervejeira da Colorado, recém assumida pelo Aécio Helles, membro de um partido pouco familiar ao Japa da Federal.

Algumas peculiaridades marcam a jAPA da Federal, bem como o processo de recirculação reduzido do mosto, chamada de Lava Jato, o que deixa sedimentos prejudiciais ao conjunto devido a pressa com que é realizada. Outro detalhe dessa edição é que será 100% caseira, não terá registro no MAPA e será vendida ilegalmente, o que segundo as Gueixas, é para combinar com o Japa da Federal, que também é encrencado com a justiça. O Çommeliê Clarimundo Armadilha já antecipou em sua página de feicibuqui dicas de harmonização, sugerindo qualquer prato feito, ou o famoso PF.

Anúncios