Basta a páscoa se aproximar, que muitos sugerem a harmonização de Stout com chocolate, além de lotarem as redes sociais com fotos irônicas, onde Stout é mostrada como se fosse o “ovo de páscoa”. Com base nessa constatação o DMS (Departamento Mais Sommelier) lançou em seu site uma nota esclarecedora, como já é de costume no Departamento quando se trata de um problema epidêmico no meio cervejeiro. Segue abaixo a nota na íntegra.

“Chega a páscoa, e as redes sociais ganham muitos Çommeliêrs especializados em harmonizar cerveja com chocolate. Amigos, a questão é que a harmonização é sempre do mesmo chocolate com a mesma cerveja: chocolate ao leite com Stout. Isso não é dica de harmonização, mas sim cópia de outra sugestão, e cabe a nós informá-los sobre isso.

Temos cerca de 120 estilos de cervejas no BJCP, e também muitas receitas de chocolate, diferentão. Harmonizar Stout com chocolate não te faz Sommelier!

Sobre as fotos de Stout com a piada “esse é meu ovo de páscoa”, informamos que nem o humorístico A Pilsen é Nossa, do Cascos Abertos de Nóbrega, seria capaz de reproduzir.”

DMS, sempre presente na cerveja brasileira.

Brasil, um país de todos os estilos de cerveja do BJCP.

Saudações aos brejeiros,

Luis Dias Cetil
“Líder da bancada amanteigada na Câmara”.

Anúncios