O frio chegou e Çommeliers especialistas dizem que agora o tempo está ideal para se beber cervejas escuras pois são mais alcoólicas e encorpadas porque são feitas com o dobro de malte. Como muitas cervejarias nacionais apostam apenas nas versões claras, diversas delas estão recorrendo ao Pingo Bier em edições sazonais, gotas mágicas que transformam qualquer cerveja em escura. O resultado é um aumento de 450% nas vendas neste período para a empresas que usam o artifício, segundo pesquisa divulgada pelo Departamento de Invenções Estimadas por Estatísticas do Setor Etílico (DIEESE).

A dona da empresa, Sokara Melo, explica que seu produto é capaz de escurecer a cerveja em segundos. Sokara afirma que as vendas aumentam mais de trinta vezes em volume toda vez que chove.

-Estudei e pesquisei por muito tempo para descobrir o real segredo das cervejas escuras. Viajei para a Inglaterra, berço desse tipo de cerveja, e lá descobri que para se obter uma cerveja preta basta você mudar a cor dela. É só isso, não deixem se enganar por essa história de maltes torrados. Quem gosta de algo torrado com gosto de queimado? – declarou.

Alguns profissionais, indicados por Sokara, afirmaram que realmente este é o segredo e dizem que os livros cervejeiros, além de outros métodos de produção, estão defasados. Um deles inclusive defendeu o uso de álcool para aumentar o teor do mesmo na cerveja, conforme ele mesmo faz em suas produções caseiras.

A equipe do Cervejonalista levou algumas amostras de Witbier e Light Lagers com gotas de Pingo Bier para moradores de São Joaquim do Sul. O colono Enganio Trouch, mesmo com temperatura ambiente negativa, tirou sua camisa tamanho o calor que sentiu após beber o seu copo de Ruimgarden com corante.

-Achei ela bem encorpada e amarga, realmente é ideal para o inverno. Esquentou mais do que conhaque. Nunca tinha bebido uma cerveja assim tão forte!

Anúncios