Após ser usado à exaustão tanto nas IPAs quanto em qualquer outro estilo (bastando colocar “hop” na frente), bem como também em pães e até mesmo no molho de tomate do cachorro quente, o lúpulo ganha uma nova utilidade: dar aroma na pasta de dente. Atenta às oportunidades, a Colgate se antecipou no lançamento e falou com exclusividade ao Cervejonalista.

-Nosso Departamento de Observação de Preferências Aromáticas Doutrinadas Ostensivamente (DOPADO) percebeu um aumento significativo na venda do creme dental com aroma herbal, então pensamos que acrescentar lúpulo na nossa fórmula seria uma excelente maneira de ganhar mais mercado, já que além de também trazer o aroma herbal em alguns casos, ele está na moda. Sem contar que é um estímulo para aqueles que ficam bêbados e acabam indo dormir sem escovar os dentes. É também pela saúde pública! – explicou a marca.

A pasta de dente com lúpulo foi batizada de Colgate Hop Tripel Ação e já está à venda no site Simplório da Cerveja. De olho no mercado, a concorrência já está preparando antissépticos bucais com base de cerveja. Um será com Russian Imperial Stout, e vai se chamar RISterine; e o outro será mais lupulado, concorrendo diretamente com a pasta de dente, e se chamará cIPAcol. Ambos oferecerão, além da limpeza completa de sua boca, a vantagem de poderem ser usados na assepsia de equipamentos para a produção de cerveja caseira, bem como também serem bebidos a qualquer hora do dia, uma vez que são zero álcool.

Anúncios