Sempre em busca de novas tendências, a próxima novela das 9 da Rede Globo se chamará Malte, Lúpulo e Amor, tendo como tema central a relação complicada entre um casal de cervejeiros caseiros, Cassim Coe e Mada Helena. Na trama, os dois vão mostrar a dificuldade das primeiras brassagens, o drama de não conseguir chegar na densidade final certa. O autor, Emanuel Cascos, conta mais detalhes da novela:

-O jovem e recém casado casal descobre o mundo das cervejas caseiras e se apaixona por ele. Vamos mostrar como eles criaram a Saison du Leblon, em parceria com uma cervejaria carioca. Posso adiantar que no meio do enredo, eles vão passar por momentos difíceis quando Cassim começa a produção de Sour, o que afasta os dois. Neste momento, Melani vai conhecer um produtor de vinhos artesanais, que nem preciso dizer, será o vilão da história – adiantou.

A trama promete também fortes emoções, pois a mãe de Cassim, interpretada por Vera Pilsen, esconde um grande segredo. Todo o dinheiro da sua família veio da venda da empresa da família, do ramo de high maltose. O protagonista será vivido por Cauim Heineken, que revela o momento mais difícil vivido durante as gravações:

-O dia de tirar o Mapa da nossa cerveja caseira foi realmente um capítulo muito tenso e difícil de ser interpretado. Pessoalmente, me recuperar do vício em lúpulo está sendo sofrido e levará bastante tempo, segundo os médicos. Mas a minha parceria na novela, Hidromel Lisboa, fez tudo parecer mais fácil e o resultado vocês verão nas telas de todo o Brasil – falou o galã.

Embalado pela ideia, o autor Gilberto Fraga, que é parente de um cervejeiro carioca, anunciou que também fará uma novela tendo cerveja caseira como tema central, porém terá, como na maioria das suas obras, um enredo policial.

-Na minha novela um personagem, que só será revelado no último capítulo, faz clones da Vedett e vende ilegalmente. Espero emplacar a novela com a pergunta “quem vendeu a Vedett Sósia?”- explicou.

Anúncios