A cervejaria Habitação Alcoólica convidou o ator Tony Ramos para estrelar seu novo rótulo. Do estilo Brett IPA, a cerveja foi batizada de Índia Pêlo Ale, uma vez que a fermentação ocorreu com leveduras que habitavam os pêlos do Tony. Vandré Tranqueira, dono da Habitação Alcoólica, falou sobre o lançamento.

– Fiquei na dúvida se Tony Ramos aceitaria o convite, pois não seria simplesmente ceder o nome para o rótulo, mas sim participar de forma intensa do processo produtivo. Preparamos uma grande geladeira para acomodar um fermentador aberto, onde o ator em seguida ficou imerso durante alguns dias, deixando as leveduras de seus pêlos agirem de forma natural – explicou o cervejeiro, já conhecido por seus experimentos nada convencionais.

Já Tony Ramos foi breve em suas palavras numa rede social.

– Foi bacana. A geladeira do fermentador era tipo a geladeira que a gente vai na Globo de vez em quando – afirmou.

A cervejaria observou em seu site que foi feita uma sanitização completa no ator com ácido peracético, iodofor e álcool 70 antes da imersão no fermentador, e também que repudia os boatos de que a carbonatação foi obtida deixando Tony Ramos por sete dias sem sair do tanque.

Anúncios