Na última madrugada, em sua emissora de TV, a Ibreja Universal do Reino de DeuS anunciou sua cerveja santa, feita com água do Rio Nilo. Com 10%ABV, e do estilo barleywine, a cerveja pode ser comprada pelos fiéis pelo dobro do dízimo. Segue abaixo a fala do Bispo Erdinger Macedo durante o anúncio da nova cerveja.

-Essa cerveja vai levar pra dentro de você a água santa do Rio Nilo, livrando sua cerveja de todos os defeitos, irmão! Vai ser chuva de benção! Mas como sabemos, dirigir depois de beber é crime! Então, irmãos! Em nome de Jesus, dêem seus carros pra mim antes de voltarem pra casa! Essa cerveja vai trazer pra vocês uma BMW, pode acreditar! Porque ela, da mesma forma que Jesus fez no Antigo Testamento, era água e foi transformada em Barleywine. Amém?! Aleluia! – pregou Erdinger Macedo.

Comprometida com o mercado cervejeiro, a Universal levou para a Record o elenco do Cervejantas, que agora comandará, nas madrugadas, a atração “Brassa que Eu te Escuto”, realizando fermentações milagrosas nas cervejas caseiras que forem posicionadas na frente da televisão durante o programa, que também anunciará pás cervejeiras ungidas. O cervejeiro Leopardo Golfinho, que pertence ao elenco, diz se sentir bastante à vontade, uma vez que participou da bíblia na parte que fala sobre a Arca de Noé. Durante os cultos haverá entrevista com o off flavor, seguida da sessão do descarrego do diacetil para quem levar sua produção caseira zoada.

A Universal abriu um novo caminho, e outras igrejas estão começando a seguir, bem como a Adventista, que mudou o nome para Igreja Adventista do Sétimo dia de Fermentação.