A grande batalha entre os amantes da uva passa na ceia de natal e seus inimigos chegou ao mundo cervejeiro. Neste mês, embalados pelo espírito natalino, alguns adoradores da fruta celebram seus gostos com alguns lançamentos em primeira mão.

A Cervejaria Umbanda entrou no clima nostálgico e fez uma parceria com Celso Portiolli, e juntos criaram uma Barley Wine maturada em barril de pinho com uvas passas: a Uva Passa ou Repassa. Há anos no canal de TV ESB, o Celso é como a uva: ou gosta ou odeia. A cerveja virá em forma de Kit, contendo uma garrafa e uma taça TeuKu, para incentivar o uso do copo correto. Celso já está cursando a quadragésima nona turma de Çommelier de cervejas do Prostitute of Beer e está previsto um programa de auditório cervejeiro para 2017 comandado por ele:

-Vamos agitar o canal, promover degustações incríveis. E se beber em copo errado, é torta na caaaraaa.

Já uma cervejaria carioca (a qual não podemos citar, pois sua assessoria pediu sigilo) não ficou atrás na ideia, trazendo uma colaborativa com o MC Catra, lançando uma cerveja estilo Hop Lager, com Dry Hopping e IBU elevado para o estilo, pois, nas palavras do próprio Catra: “IBU não se pede, se conquista”. A cerveja intitulada “Uva Passa o Rodo” foi uma ideia do próprio Mc, que considera o natal uma data festiva, pois comemora o nascimento.

As mega cervejarias não ficaram fora dessa e resolveram vir com tudo no tema. Nesse mês de Dezembro, todas as cervejas do Grupo Petrópolis vão se chamar Itaipassa, e terão em suas receitas a querida uva. As standard Lagers terão a fruta no lugar do milho e as escuras receberão calda de uva passa no lugar do corante caramelo. A ação promocional vai até o dia 6 de Janeiro, no Dia de Reis, que será conhecido como Dia das Passas.

Anúncios