A marca de sucos levou a medalha de ouro numa das categorias mais disputadas do Campeonato Brasileiro da Cerveja de 2017, realizado em Blumenau/SC. O Nectar de Manga, da Del Valle, se destacou entre os demais concorrentes pelo amargor assertivo, melhor “mouthfeel” e aroma marcante de frutas tropicais. O principal destaque dos jurados na avaliação foi a apresentação da espuma no copo. O CEO da multinacional, Green Gopur Dico Herrola, celebrou o inesperado resultado:

-A inscrição foi feita por um estagiário que encontrou a categoria “Juicy” em um concurso. Entramos apenas para receber o feedback, como os demais participantes, mas estamos muito contentes com o resultado. Temos certeza que a medalha no rótulo vai triplicar nossas vendas. Estamos com plano de lançar o Nectar de hortelã e que vai se chamar Equinox.

A organizadora do concurso, Fernanda Reinheitsgebot Escrito Errado, comentou que o resultado apenas mostra como o mercado está em franca evolução e novos players, como o caso da Yakult em 2016, estão entrando com força.

-O aroma de manga era muito presente, dominou a mesa. O bacana é que a Del Valle tem uma proposta semelhante das cervejarias brasileiras que produzem este estilo. Mantém a mesma base e vão mudando detalhes no sabor. Eles tem, por exemplo, o Néctar de Maracujá, com uma pegada um pouco mais cítrica e levemente ácida, o que é uma inovação para o estilo. Porém, o que se destaca é o aroma de maracujá fresco. Foi a mais fácil de fazer o serviço adequado entre todas as participantes da categoria.

Anúncios