A cervejaria mexicana Do-Esquecidos lançou na última semana a  IpipipipipA, uma Imperial IPA envelhecida no barril do Chaves, personagem principal da série homônima que ganhou a América Latina na segunda metade do século passado.

A equipe do Cervejonalista aproveitou suas longas férias em Acapulco para saber, diretamente com o cervejeiro responsável pela produção, mais informações sobre o lançamento.

-Pretendemos ter uma Imperial IPA diferente, que seja leve e sem graça, como as piadas da série – afirmou “XX”, cervejeiro secreto que foi contratado pela Do-Esquecidos especialmente para fazer a cerveja do Chaves.

A base caramelada dos maltes possuem características do pirulito do Kiko, e guimbas de cigarro do Seu Madruga foram utilizadas para conferirem defumado, podendo assim harmonizar a cerveja com sanduíche de presunto. Mas a grande surpresa ficou por conta dos lúpulos, conforme explicou “XX”.

-Saaz, e saaz! Aí peguei o lupulo e saaz, saaz! Botei no tanque e saaz, saaz! – afirmou enquanto puxava seu suspensório e chutava o vento.

Com grande público no Brasil, Silvio Santos já demonstrou interesse na importação, e a cerveja do Chaves já promete aparecer mais que Jequiti na televisão brasileira.