por Luís Dias Cetil

Lojas de eletroeletrônicos registraram aumento de 1.847% nas vendas de DVD players em outubro, devido ao lançamento do documentário “O Petroleum é nosso”, da cervejaria artesanal DUM, de acordo com pesquisa da Associação Nacional de Lojistas (ANaL) divulgada hoje.

O vice-presidente de Vendas da Magazine Luzia, Mustafá Turando, disse ter sido surpreendido pelos resultados:

Fiquei intrigado quando meu gerente de estoque avisou que estávamos precisando encomendar mais aparelhos de DVD pra suprir a demanda. Achei que nem tínhamos mais esse item na loja. Encomendei uma pesquisa entre os clientes para saber de era alguma tendência na indústria do audiovisual, mas 99,7% dos entrevistados responderam que compraram o aparelho “para ver o documentário da DUM”.

Um dos financiadores do projeto premiado por sua enorme paciência, o cervejeiro caseiro Levy Duras, relatou ao Cervejonalista a emoção de receber o DVD:

Meu filho abriu o pacote dos Correios e perguntou: ‘Pai, o que é isso?’ Aí, tive que explicar a ele que era o que a gente usava pra assistir vídeo quando não existia youtube, instagram… Ele não era nascido quando contribuí para o projeto, hoje participa das minhas brassagens, e ficou super-empolgado. Vamos assistir juntos, com certeza.