O Campeonato Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau, divulgou seus resultados, e dentre eles aponta o Yakult como medalhista na categoria Berliner Weisse. Tudo teria começado com um engano, quando Nobrerto Fonteseca _ um dos jurados e também especializado em choco leite _ esqueceu sobre a mesa um frasco do iogurte. Caso semelhante ocorreu no ano passado durante um campeonato nos Estados Unidos, onde o medalhista foi um copo de café.

-Como realizamos o procedimenro do teste cego, não vi que se tratava de yakult. Admito que estranhei o envase, já que as amostras vêm em copos, mas como hoje tá na moda essas garrafinhas pequenas, pensei que fosse algo normal – afirmou Murilo Beltramoney, um dos jurados que deu nota máxima na maioria dos aspectos do Yakult.

Na categoria Berliner Weisse levou prata, com a ressalva feita pelos juízes de que faltava carbonatação, e também estava doce em relação ao padrão do estilo, mas no geral consideraram uma receita revolucionária. Um Yakult também foi esquecido na mesa julgadora da categoria Weiss, porém foi eliminada sob a alegação de que o exemplar estava prejudicado por ser fundo de tanque.

Anúncios